Os momentos de apresentação ao público são sempre situações difíceis de exposição pessoal que por vezes podem desencadear situações inesperadas e que nos fogem ao controlo. Uma boa preparação pode ajudar a evitar alguns dissabores e contribuir para uma performance em público bem sucedida.

Duração  3 horas
Próxima edição A definir
Inscrição A definir
Local Centro Jovem de Queluz de Baixo
Idade mínima 15 anos

 

Temas abordados no workshop

  • Construir o Eu em palco: Diferenciar o “eu” do quotidiano e do “eu” em palco;
  • Comunicação com o Público: O que é o “Público”? Lidar com um apresentador. Olhar para onde? Gerir distrações; Agradecimentos.
  • Exercícios de corpo e relaxamento: Preparar o corpo e a mente para a exposição; Ensaios; Questões que devem ser colocadas antes de uma performance;
  • A postura corporal: O corpo fala; Posicionamento em palco;
  • A Presença: Como posso me diferenciar na multidão? Que aspectos devo sobressair? Ou limitar? O que vestir...

 

Sobre a formadora...

Ana Isabel Augusto começa o seu percurso na área artística desde muito cedo, tendo decidido em 1996 tirar um curso de formação de atores. Após este curso, trabalhou em diversas áreas artísticas ligadas ao teatro, tendo feito trabalhos de atriz, luminotecnia, produção, sonoplastia, escrito bandas sonoras para peças e como assistente de encenação, sendo que esta última despertou uma paixão que mantem até hoje. Em 2001 é convidada para dar aulas e encenar o grupo de Teatro do ISCTE. Ao longo deste tempo, tem tido diversas experiências, tanto a dar aulas e formação em teatro a outros grupos de adultos, como a adolescentes, tendo desde 2009 a atividade docente no ensino de expressão dramática, corporal e musical, do 9º ao 12º anos.

 

* - Alunos, Pais e Encarregados de educação, Professores e Colaboradores da Escola de Música de Barcarena têm direito a 10% desconto.