A Escola de Música de Barcarena é uma valência do Centro Social Paroquial de Barcarena dedicada ao ensino da Música, localizada em Barcarena, concelho de Oeiras.

Iniciou a sua actividade em 2012 e conta actualmente com uma comunidade educativa com cerca de 50 alunos e 8 professores distribuídos por vários polos na freguesia de Barcarena: Queluz de Baixo, Tercena e Valejas.

O nosso conceito de ensino segue o espírito de música enquanto hobby, ou seja, não somos uma escola de ensino profissional. Para nós, a música pode e deve ocupar um espaço no dia-a-dia de crianças, jovens, adultos e idosos. Para isso, temos vindo a seleccionar currículos de ensino que permitam conciliar a aprendizagem da música com a vida activa (família, trabalho, escola, etc.) de cada um.

O nosso ensino foca-se numa aprendizagem centrada na análise, criatividade e expressão musical. Acreditamos também no potencial da aprendizagem em grupo, em que alunos, partilham entre si conquistas, erros e sucessos.

A Música faz bem!

 

 

Missão

A Escola de Música de Barcarena tem como missão proporcionar aos seus alunos e corpo docente um espaço de aprendizagem da música enquanto arte. Para além da tradicional aprendizagem de instrumentos e teoria musical, queremos também fornecer as ferramentas necessárias para que cada músico o possa ser na sua plenitude desde o início da sua carreira, enquanto executante, compositor ou produtor. Na Escola de Música de Barcarena ensinamos a "pensar a música e a dizê-la em voz alta".